Um mini-abdominoplastia (abdominoplastia) está limitado à remoção supra-púbica da pele (pele acima da área púbica) e remoção de gordura através de lipoaspiração. O paciente deve ter o mínimo de redundância de pele, uma pequena quantidade de gordura abdominal moderada, e uma flacidez muscular moderada. O cirurgião aspira a gordura abdominal, remove a redundância de pele supra-púbica, e em casos de flacidez muscular, a parte mediana da pele abdominal é removida. Finalmente, a pele é suturada com a zona do umbigo preservado.
-
Duração
É um procedimento que tem duração de entre uma a três horas.
-
Anestesia
Pode ser realizada sob anestesia geral, epidural ou local com sedação, de acordo com as preferências do paciente e de com o acordo do médico.
-
Internamento / ambulatório
Dependendo da anestesia seleccionada e da duração do procedimento cirúrgico, o paciente pode voltar para casa no mesmo dia ou passar a noite na unidade de pós-tratamento ou hospital.
-
Possíveis efeitos secundários
Alguns dos possíveis efeitos secundários do pós-operatório podem ser infecção, hematomas, atraso na cicatrização da ferida ou cicatriz quelóide em pacientes com essa predisposição e as complicações pós-operatórias. Dormência da pele abdominal vai se recuperar após vários meses.
-
Riscos
Não existem riscos permanentes em indivíduos saudáveis, a embolia pulmonar é possível, mas muito rara.
-
Recuperação
Devem ser tomados os mesmos cuidados como para uma cirurgia geral ou ginecológica: sete a dez dias de cuidados pós-operatórios. A compressão elástica do abdómen, cinta elástica, deve ser utilizada durante um período de quatro semanas.
-
Resultado
O resultado vai durar muitos anos, a menos que volte a ganhar peso ou no caso de engravidar.
