Blefaroplastia, é a cirurgia das pálpebras, rejuvenesce as pálpebras superiores e inferiores, removendo o excesso de gordura, pele e músculo.
-
Duração
Aproximadamente 2 horas
-
Anestesia
Pode ser utilizada uma anestesia geral ou uma anestesia local com sedação.
-
Internamento / Ambulatório
Dependendo da anestesia seleccionada e da duração do procedimento cirúrgico, o paciente pode voltar para casa no mesmo dia ou passar a noite na unidade de pós-tratamento ou hospital.
-
Possíveis efeitos secundários
Poderá sentir uma sensação de “aperto” na área da pálpebra, inchaço ou hematomas. Um lacrimejar excessivo e sensibilidade à luz pode ser esperado nas primeiras semanas, como também sentir os olhos secos, ardor ou comichão.
-
Riscos
Os riscos desta cirurgia são visão turva ou dupla temporária, infecção, hemorragia, edema nos cantos das pálpebras, olhos secos, a formação de espinhas, ligeira assimetria na cicatrização e hipertrofia , dificuldade em fechar completamente os olhos (o que raramente é permanente), e uma posição rebaixada da pálpebra inferior , que pode requerer cirurgia adicional.
-
Recuperação
O paciente pode começar a ler depois de dois a três dias e poderá voltar ao trabalho em cerca de cinco a dez dias. O uso de lentes de contacto pode ser retomado depois de duas semanas (após a reavaliação do cirurgião). O paciente não deve consumir álcool após a cirurgia. Atividades desportivas e consumo de álcool podem ser retomado após três semanas.
-
Resultados
Os hematomas e inchaço desaparecem após uma a duas semanas. Para alguns pacientes, as melhorias deste processo duram vários anos e para outros podem ser permanentes.
