Lifting da coxa refere-se a operações que removem pele e gordura da parte superior e interna da perna (coxa), a fim de melhorar o contorno corporal, por remoção dos tecidos moles em excesso e caídos da mesma.
-
Duração
Duas a quatro horas, dependendo da quantidade de tecido a ser removida. Geralmente requer pelo menos uma mudança de posição, como os pacientes são trocados de frente para trás ou vice-versa.
-
Anestesia
A anestesia é “geral” ou “local com sedação”.
-
Internamento / ambulatório
Dependendo da anestesia seleccionada e da duração do procedimento cirúrgico, o paciente pode voltar para casa no mesmo dia ou passar a noite na unidade de pós-tratamento ou hospital.
-
Possíveis efeitos secundários
O mais comum é a deiscência da ferida, na interseção das linhas de sutura na virilha por tensão excessiva, pelo movimento do paciente. Cicatrizes alargadas também podem ocorrer por causa da tensão nessas áreas.
-
Riscos
Semelhante a riscos associados a qualquer cirurgia, incluindo a infecção, e, hematoma. Embolia pulmonar é uma possibilidade remota; também, com variação individual, atraso na cicatrização.
-
Recuperação
Necessita de três a quatro semanas de restrição de movimentos, incluindo a não abertura das pernas ou flexão excessiva. Este procedimento é preferível em meses mais frios do ano, porque o vestuário de compressão pós-operatório é fundamental para o resultado.
-
Resultados
Este tipo de cirurgia é geralmente bem tolerado e apreciado pelos pacientes.
