Aumento da mama, melhora o tamanho, a forma e aparência das mamas por meio de implantes mamários de silicone ou de solução salina. O local do implante pode ser abaixo ou acima do músculo peitoral, produzindo assim uma melhoria estética.
-
Duração
Este procedimento leva cerca de duas horas.
-
Anestesia
Pode ser utilizada anestesia geral ou anestesia local associada a uma sedação intravenosa.
-
Internamento / Ambulatório
Dependendo da anestesia seleccionada e da duração do procedimento cirúrgico, o paciente pode voltar para casa no mesmo dia ou passar a noite na unidade de pós-tratamento ou hospital.
-
Possíveis efeitos secundários
Um leve desconforto temporário, leve inchaço moderado, uma mudança na sensibilidade do mamilo (aumentada ou diminuída) e hematoma temporário. As mamas podem ser sensíveis à estimulação por algumas semanas.
-
Riscos
Tanto uma prótese mamária ou ambas podem ter de ser removida e / ou substituída para o tratamento de problemas, como: a deflação, ruptura do implante, a formação de tecido de cicatrização em torno do implante (contractura capsular), o que pode causar a sensação de sentir a mama apertada ou dura, sangramento e / ou infecção. Outros riscos são um aumento ou diminuição na sensibilidade dos mamilos ou pele da mama, que ocasionalmente pode ser permanente.
-
Recuperação
A paciente pode voltar ao trabalho após uma semana. Deve usar um sutiã pós-operatório cerca de três a quatro semanas. As cicatrizes devem desaparecer e melhorar de aspecto a partir de três meses a dois anos após a cirurgia, dependendo da qualidade de cicatrização de cada paciente.
-
Resultados
Os resultados variam de paciente para paciente. No entanto, o efeito geral é o aumento do tamanho das mamas assim como uma melhoria da forma e aparência.
