A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico amplamente conhecido pela sua capacidade de melhorar o contorno corporal. Pode ser realizado de forma isolada ou como um complemento a outros procedimentos estéticos.
Quando há um excesso de volume ou gordura numa determinada área do corpo, sem flacidez ou excesso de pele que precise ser tratado, a lipoaspiração pode ser indicada para alcançar um contorno corporal mais preciso e harmonioso.
Em alguns casos, a lipoaspiração é realizada como um complemento a outros procedimentos, como a abdominoplastia, com o objetivo de otimizar ou refinar o resultado estético. Esse combo permite esculpir o abdomen e proporcionar uma silhueta mais elegante.
Existem muitos termos para descrever a lipoaspiração, a maioria de cariz comercial. Na sua essência a lipoaspiração tem sempre o mesmo propósito: remover a gordura localizada e obter uma melhoria do contorno corporal da área que se pretende tratar. No caso da lipoaspiração HD, não só permite remover a gordura indesejada como procura uma maior definição dos músculos.
A lipoaspiração deve ser realizada em ambiente hospitalar por um cirurgião qualificado e experiente, o que reduz significativamente o risco de complicações. Para obter o melhor resultado possível são necessários cuidados pós-operatórios, como o uso de “cintas de compressão” e a realização de tratamentos de massagem e drenagem, que ajudam a reduzir o inchaço, a promover a cicatrização e a garantir uma recuperação tranquila.
Os resultados começam geralmente a tornar-se perceptíveis ao fim do primeiro mês, podendo evoluir até aos 6 meses.

